Virtual CloneDrive (Drive virtual)

Já teve alguma vez que baixou um jogo e veio em arquivo iso e não sabia o que fazer , ou tem um jogo que toda a vez que quer jogar tem que colocar o cd correndo o risco de risca-lo., eis aqui a solução

Virtual CloneDrive é um software para emular drives de CDs e DVDs virtuais sem a necessidade de gravar mídias para reproduzir o seu conteúdo. Quem gosta de baixar programas, jogos, filmes e músicas na internet já deve ter se deparado com arquivos no formato ISO e ficou sem saber o que fazer. Mas para utilizá-los é fácil, basta ter um simples programa instalado. O programa é totalmente gratuito, leve e não possui adwares, spywares ou outros softwares de terceiros!

O que são arquivos de imagem de discos?

Os formatos ISO, BIN e CCD correspondem a arquivos de imagem de CDs/DVDs. Em outras palavras, armazenam em um único arquivo o conteúdo clonado dos discos. Assim, as pessoas só precisam baixar um arquivo e depois gravá-lo em um CD/DVD para reproduzir seu conteúdo.

Então, o que Virtual CloneDrive realmente faz? É simples, para não haver a necessidade de gravar o que você baixou em CDs ou DVDs, basta usar este programa para emular um drive. Ou seja, o programa simula um drive e abre o conteúdo dentro do computador, permitindo a você instalar, assistir ou escutar seus arquivos baixados.

Como Usar

Virtual CloneDrive é pequeno e, ao contrário dos programas do gênero, muito rápido, além de fácil de usar. Para começar, a interface gráfica é amigável e simples, com poucas opções para não confundir os usuários mais inexperientes. São no total 3 abas: Settings (Opções), Language (Idiomas) e Info (Sobre o Programa).

Para usá-lo, basta escolher o número de drives que deseja emular. A capacidade máxima de drives simultâneos é 8, portanto é possível visualizar e reproduzir o conteúdo de até 8 arquivos de imagem. Depois de escolher o número de drives, siga para o “Meu Computador”. Desta forma, os drives virtuais estarão criados.

Agora, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Mount Image (Montar imagem), então escolha o arquivo ISO. Pronto, o CD/DVD vai aparecer como se você colocasse um disco real no drive do gabinete. Para desmontar uma imagem, é necessário apenas escolher Desmount Image (Desmontar imagem).

Nossa Opinião

Depois de sofrer com as horas em frente ao computador para baixar seus arquivos favoritos, você se depara com extensões até então desconhecidas. Ao invés de se desesperar e partir para outra seção de downloads, a solução pode estar mais perto do que você esperava.

Arquivos de imagem estão sendo cada vez mais utilizados para distribuir ou realizar backup de arquivos como filmes, programas grandes, álbuns de músicas e jogos, uma vez que é melhor compartilhar somente um arquivo do que todas as pastas e dados do conteúdo dos CDs/DVDs.

Além disso, ao emular uma imagem de disco é possível instalar o material como se estivesse com os discos originais no drive do computador. Conseqüentemente você ganha tempo porque não precisa, depois de baixar, gravá-los numa mídia para (finalmente!) instalar ou reproduzir o conteúdo desejado.

O software gratuito mais conhecido no ramo, DAEMON Tools, se rendeu às propaganads e atualmente instala vários programas de terceiros. Virtual CloneDrive, dos mesmos desenvolvedores de CloneCD e CloneDVD, chega para ser uma alternativa válida e eficiente. Com uma instalação fácil, o programa cumpriu seu propósito e funcionou com ótimo desempenho em todos os testes realizados. Recomendado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: